Dormir de maquiagem prejudica mesmo a pele?

Três perguntas e respostas para entender a o que acontece com a cútis e a melhor forma de tirar o make.

Tirar a maquiagem antes de dormir é uma necessidade já conhecida no mundo da beauté. Mas o que acontece de fato com a nossa pele se pulamos essa etapa de limpeza durante uma noite? O dr. Damiê, fala sobre os cuidados com a pele e também sobre a melhor forma de tirar a maquiagem.

A maquiagem forma uma barreira sobre a pele que obstrui os poros. Quando dormimos de maquiagem essa obstrução permanece por muito tempo, podendo ocasionar acne. E sim, isso pode resultar na perda dos cílios, se isso acontecer na região palpebral.

Usar maquiagem por muito tempo pode fazer mal para a pele?

Sim, por causa da obstrução ocasionada por ela. Com isso o sebo originado na glândula sebácea não consegue sair, ocasionando inflamação.

Para retirar a maquiagem, é preciso usar demaquilante, sabonete e hidratante, ou só passar demaquilante funciona?

O demaquilante facilita a remoção da maquiagem, fazendo com que a agressão a pele na sua retirada seja menor, mas é fundamental sua remoção depois desse uso. A hidratação se faz necessária em alguns casos — como por exemplo, para quem tem pele seca. É fundamental conversar com seu dermatologista para saber se você deve hidratar ou não a pele após a remoção da maquiagem.

Fonte

SOBRE O AUTOR

Maquiagem Rio Preto

Maquiagem Rio Preto - Site: www.maquiagemriopreto.com.br - E-mail: maquiagemriopreto@maquiagemriopreto.com.br